Por Marcio Noal
Eu não sou o jornalista e civilista australiano Julian Assange, um dos nove membros da WikiLeaks, que ficou famoso pelo vazamento de denúncias informações confidenciais, muito menos o também australiano Keith Rupert Murdoch. Mas às vezes tenho agido como os tais.
Todavia é válido ressaltar que as informações que venho divulgando recentemente não são confidenciais, e sim de interesse de toda a coletividade.
Em 29 de abril de 2010, o então Promotor de Justiça de Balsas, Dr. Rosalvo Bezzera de Lima Filho, e o nosso queridiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisimo prefeito Francisco Coelho, assinaram dois termos de Ajustamento de Conduta que tratava sobre a Coleta e Disposição Adequada de Lixo e outro sobre a Desocupação de APP Urbana.
O prefeito tinha 180 dias para cumprir o acordo, e no caso de descumprimento injustificado das mesmas, o município pagaria uma multa de R$ 10.000,00 diárias por cada um dos termos de ajustamentos acordados (R$ 20.000,00 pelas duas).
Nas minhas contas, como não foram cumpridos termos acordados por parte do prefeito, acredito que a dívida do município com a coletividade passa muito de meio milhão de reais.
A pergunta que me faço é: porque até hoje, nada foi feito à respeito desse “ignóbil” termo de ajustamento? Porque a sociedade ainda paga declaradamente pelos erros advindos do poder executivo?
Segue em anexo cópias dos documentos supracitados.