sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dirigente do PSB afirma: “Flávio Dino representa a renovação para o governo e Roberto Rocha representa a renovação para o Senado”

O dirigente estadual do PSB, Wagner Castro, voltou a defender a candidatura a senador de Roberto Rocha como forma de renovar a representação maranhense no Senado Federal.




Wagner Castro afirmou que já havia comunicado ao presidente do partido, José Antônio Almeida, que apoiaria prioritariamente a candidatura de Roberto Rocha.



“Quando resolvi abdicar do direito de ser candidato a senador pelo PSB, partido que sou filiado há oito anos, tinha que me associar a uma candidatura com o perfil que aglutinasse a juventude e despertasse o sentimento de renovação da representação do nosso estado no Senado da República. Estou convencido que Roberto Rocha é o melhor nome que se enquadra nesse perfil, por isso vou votar e pedir voto para o companheiro”, afirmou. A seguir, os principais trechos da entrevista do socialista.



Os candidatos a senador



Todos os candidatos das oposições têm o seu valor. Mas acredito que o Maranhão deve seguir a onda de transformação que já existe no Brasil desde que Lula chegou ao poder, em 2003. Essa transformação no Maranhão não pode se limitar ao governo do estado, mas também ao Senado. Nesse sentido, quem melhor expressa essa transformação para o Senado Federal é Roberto Rocha.



Apoio a Roberto Rocha



Não vejo qualquer problema quanto a minha declaração de apoio a Roberto Rocha. Sou dirigente do PSB, mas o partido é aliado dos tucanos não somente no Maranhão, onde, inclusive, ocupamos a vice-prefeitura de São Luis, mas em outros estados. Na Paraíba, por exemplo, o candidato a governador Ricardo Coutinho, do PSB, tem o apoio do PSDB. E por aí vai. Quando resolvi abdicar do direito de ser candidato a senador pelo PSB, partido que estou há oito anos, tinha que me associar a uma candidatura com o perfil que aglutinasse a juventude e despertasse o sentimento de renovação da representação do nosso estado no Senado. Estou convencido de que o nome de Roberto Rocha é o que melhor se enquadra nesse perfil, por isso vou votar e pedir voto para o companheiro. Não podemos ficar apenas nos discursos contra essa ou aquela pessoa.



União Flávio Dino e Jackson Lago



Sou favorável a unidade das oposições e a uma relação respeitosa no primeiro turno. Mas o candidato do PSB é Flávio Dino (PC do B) e não vejo como, no primeiro turno, abrirmos mão do nosso projeto de renovação da política do Maranhão a favor de outra candidatura. Acho que só faz sentido a união de Flávio Dino com Jackson Lago no segundo turno. Já vimos um movimento parecido em 2002, quando Roberto Rocha renunciou a sua candidatura de governador para apoiar a de Jackson Lago. O resultado foi a vitória do candidato a oligarquia Sarney no primeiro turno daquelas eleições.



Retaliações



Não temo retaliações até porque não fiz nada às escondidas. Avisei ao presidente do meu partido que apoiaria a candidatura de Roberto Rocha para senador. Não vejo motivos para sofrer alguma retaliação, pois estou defendo os mesmos princípios de renovação política que está sendo defendido pelo PSB para o governo do Maranhão. Ou seja, assim como Flávio Dino representa a renovação para o governo do nosso estado, Roberto Rocha representa a renovação para Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário