domingo, 16 de maio de 2010

Castelo decreta luto oficial em respeito a João Evangelista


Prefeito lamentou morte precoce de “um grande homem público, que se dedicou ao trabalho.


O prefeito de São Luís, João Castelo, decretou luto oficial de três dias no Município pelo falecimento do deputado estadual, João Evangelista (PSDB), ocorrido na madrugada do último sábado (15). Ele lamentou a morte precoce de “um grande homem público, que se dedicou ao trabalho e à luta constante por dias melhores ao povo do Maranhão”.

João Castelo manifestou pesar pelo falecimento de Evangelista, solidarizou-se à família do parlamentar e destacou os relevantes serviços prestados por ele ao município de São Luís como vereador, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Estado e governador em exercício. “É uma perda imensurável para os maranhenses. Este homem público que tanto trabalhou pelo nosso povo estará para sempre vivo em nossas lembranças”, disse o prefeito.

Evangelista nasceu em São João Batista e veio para São Luís aos sete anos. Era agropecuarista. Foi eleito vereador de São Luís em 1988 e em 1992, quando foi presidente da Câmara dos Vereadores de São Luís.

Em 1994, foi eleito deputado estadual e se reelegeu em 1998, 2002 e 2006. Durante a sua atuação no Legislativo maranhense, foi eleito presidente da Casa nos biênios 2005/2006 e 2007/2008. Em 2007, ele exerceu o cargo de governador do Estado por cinco dias em substituição ao ex-governador Jackson Lago.

Para aproximar o Legislativo da sociedade, Evangelista comandou a construção de uma das Assembleias Legislativas mais modernas do Brasil, proporcionando aos parlamentares um espaço digno para o trabalho legislativo e para a população e dinamizou o setor de comunicação da Assembleia.

O deputado vinha enfrentando um sério problema de saúde há dois anos e quatro meses. Nos últimos dias, estava internado no Hospital São Domingos, onde faleceu na madrugada de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário