
"O Maranhão tem sede e fome de justiça", clamou o deputado Roberto Rocha, durante convenção conjunta do PSDB e PDT que confirmou seu nome para a disputa por uma vaga no Senado. A chapa traz ainda Jackson Lago como candidato ao Governo do Maranhão - "Vamos derrotá-los novamente", disse o ex-governador.
Ao lado de Roberto Rocha e demais candidatos que formam a chapa batizada de "Frente da Libertação, Lago pediu a união de todos para que a vontade legítima do povo maranhense possa ser respeitada desta vez. Centenas de pessoas estiveram no evento realizado, sábado (26/06), no salão principal do Grêmio Lítero Recreativo Português, confirmando a vontade da população de que Jackson volte ao Palácio dos Leões.
"Eles cassaram nosso mandato porque estávamos dando a população oportunidade de discutir o que eles queriam", discursou Lago, citando especialmente as obras na área da saúde como prioridade caso seja eleito novamente.
Roberto Rocha reafirmou o compromisso de caminhar ao lado de Lago: "o tucano está novamente com a rosa", disse. Para ele, com a reeleição de Jackson o Maranhão retomará o caminho da legalidade. "Estamos todos juntos nessa caminhada. O Maranhão patina porque não conseguiu, ainda, matar a fome de justiça e liberdade", declarou.
Participaram da convenção, além de Rocha e Lago, o também candidato ao Senado Edson Vidigal, os prefeitos de São Luís, João Castelo, e de Imperatriz, Sebastião Madeira, deputados federais e estaduais, militantes e líderes históricos dos quatro partidos da coligação formada pelo PDT, PSDB, PTC e PPS, como Isaac Dias e a Maria Lúcia Telles.