
A chapa do ex-governador Jackson Lago (PDT) pode ganhar novos contornos se depender do presidente do PTC, Edivaldo Holanda. Ele vai sugerir ao PSDB o lançamento de uma única candidatura a senador. Até o momento, Rocha e o ex-ministro Edson Vidigal são os pré-candidatos a senador pela coligação PTC, PPS, PSDB e PDT. De acordo com a proposta, o único a disputar a vaga seria o deputado federal Roberto Rocha (PSDB). O objetivo é evitar a divisão de votos com a chapa do pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB). “Nós (PTC) entendemos que Edson Vidigal deve ser o vice-governador. Eu, particularmente, defendo a tese de que a oposição deve ter apenas duas candidaturas ao Senado. Três nomes podem prejudicar a disputa e favorecer os candidatos do governo”, disse.
Na aliança do PSDB com o PDT, os tucanos ficaram responsáveis pela indicação dos senadores e do vice-governador. O terceiro candidato da oposição citado pelo líder do PTC é o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). Tavares integra a chapa do comunista Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado. Depois da reviravolta no PT maranhense, no dia 11 deste mês, a coligação conta só com PSB e PCdoB. Porém, na escalada ao Planalto, Zé Reinaldo contará com o apoio do PTC. “Legalmente a Justiça não impede de apoiarmos um companheiro. Porque o PTC não pode apoiar o deputado Roberto Rocha e o Zé Reinaldo? O que não podemos fazer é ficar ao lado do Edison Lobão e do João Alberto que são candidatos do PMDB”, argumentou.
Holanda lembrou a existência de um compromisso do PTC em defender a candidatura de Zé Reinaldo antes mesmo da coligação com os tucanos. Como pontos favoráveis à aproximação com Tavares, Edivaldo destacou a participação dele na formação da “Frente de Libertação do Maranhão”. O presidente do PTC frisou que esse compromisso anterior com o pessibista não altera o empenho do partido na eleição do pedetista Jackson Lago e do tucano Roberto Rocha. Ele garante o compromisso com a coligação PTC/PPS/PSDB/PDT e o empenho para a vitória nas urnas. Holanda informou ainda que esta semana Jackson e Rocha viajaram a São Paulo para conversar com o presidenciável José Serra (PSDB) sobre a estratégia de campanha no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário