quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rocha acompanha Jackson Lago e comitiva a região Tocantina


Dentro do programa de viagens ao lado de Jackson Lago, o deputado Roberto Rocha participou de encontros em Turiaçu, Bacabal, Imperatriz e Açailândia. "Existe um desejo de justiça por parte da população maranhense, que irá novamente às urnas em outubro derrotar a oligarquia que emperra o estado há anos", defendeu o pré-candidato tucano ao Senado.

A comitiva cumpriu extensa agenda nas cidades da região tocantina. Recebidos com entusiasmo, visitaram obras que foram realizadas pelo governador deposto. Segundo o vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo, tudo o que foi feito na cidade nos últimos três anos foi fruto do empenho de Lago. "Aqui na região a população está aguardando apenas o dia da eleição para fazer justiça e derrotar Roseana e seu grupo mais uma vez", confirmou Jean Carlo.

Jackson reafirmou a ampliação do projeto mucipalilsta, que descentralizou as ações governamentais e permitiu a execução de obras e serviços em convênios com as prefeituras. "Assumo o compromisso de retornar com os convênios e devolver aos municípios os recursos que foram estornados de suas contas", disse.

Rocha concorda que a medida, além de defender o fortalecimento dos municípios, está dentro do que já foi proposto pelo pré-candidato tucano a Presidência da República, José Serra. "É fácil para o Governo Federal ignorar os problemas enfrentados pelos prefeitos e sair concedendo benefícios às custas de recursos que são próprios dos municípios, como os cortes no IPI", explicou.

Em Turiaçu, a recepção foi igualmente calorosa. A comitiva foi acompanhada em passeata pela multidão até a Câmara Municipal, onde o ex-governador foi outorgado por unanimidade com o título de cidadão turiense. Após a construção da rodovia que tirou o município do isolamento, o próximo compromisso é construir nova estrada, desta vez ligando a cidade a zona rural, e solucionar o problema de abastecimento de água da localidade.

Também fizeram parte da programação visita a Bacabal e ao encerramento da micareta Açaifolia, em Açailândia. A expectativa é que o ritmo das viagens aumente de acordo com a aproximação do pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário