
O deputado Edivaldo Holanda (PTC) usou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira (15) para criticar a mídia do governo, que segundo ele, adota a tática nazista de que “uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade”. O governo faz isto com a maior desfaçatez. Se apodera de obras dos outros e repete mil vezes que são suas. Diz em sua propaganda nazista que a Suzano, a aciaria de Açailândia, a Hidrelétrica do Estreito, a refinaria Premium, a expansão da Alumar, a termoelétrica, são obras desse governo, disparou o deputado.
Holanda citou Abraão Lincoln que dizia “pode-se enganar todos durante algum tempo, pode-se enganar alguns durante todo tempo, mas não se pode enganar todos por todo tempo”. Esse governo não enganará o Maranhão por todo tempo. Há limites para tudo e o absurdo da virtualidade deste governo cairá por terra diante de todos!, afirmou.
Edivaldo leu o requerimento de sua autoria, destinado à governadora Roseana Sarney (PMDB) para que ela determine ao seu secretário de Comunicação, jornalista Sérgio Macedo, que preste esclarecimento à Assembleia, de campanha publicitária sobre a implantação da Refinaria Premium, pela Petrobras, no município de Bacabeira.
Segundo Edivaldo Holanda, o empreendimento é particular mas o governo está gastando dinheiro publico para mostrar que é dono da obra.
Holanda quer saber o custo total da mídia, despendido pelo Estado, por essa peça publicitária e quais os objetivos da propaganda pública de uma obra que não é de responsabilidade do Estado.
Edivaldo falou ainda sobre um provável crime eleitoral que está sendo cometido dentro da mídia governista - a governadora anuncia a obra de três hospitais de alta complexidade em parceria com o governo Lula em 2011. O governo de Lula, disse o deputado, e esse governo, se encerram este ano, como prometer obras para o ano que vem? Isto é uma farsa, são inverdades pregadas com dinheiro do povo para enganar pessoas inocentes, finaliza Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário